PROJETO GURI ABRE INSCRIÇÕES PARA POLOS DA CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO

14/07/2019

Inscrições abertas para o Guri na Capital e Grande São Paulo – programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura. São mais de 7.800 vagas disponíveis em todos os polos. Os interessados têm até o dia 24 de julho para se inscrever.

O Guri na Capital e Grande São Paulo atende crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em 46 polos distribuídos pela capital e Grande São Paulo, como Guarulhos, Santo André, Osasco, Arujá, Embu das Artes, Poá, Rio Grande da Serra e Guararema. A oferta de cursos e instrumentos varia de acordo com cada Polo.

Para participar não é necessário ter conhecimento musical prévio, basta estar matriculado em uma escola regular.  Para realizar a inscrição, é necessário comparecer diretamente no polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao primeiro semestre de 2019; RG do responsável (original e cópia) e comprovante de endereço para consulta.

Para conferir a lista completa dos cursos e o local onde estão instalados os polos, acesse a página do Guri na internet: gurisantamarcelina.org.br/

Sobre o Guri – Capital e Grande São Paulo

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 46 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o programa proporciona a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo. Sempre apostando na plena capacidade de desenvolvimento do ser humano, o Guri oferece não apenas uma rede de apoio para suas alunas e alunos, mas também para seus familiares e comunidades nas quais o programa atua.

Sobre a Santa Marcelina Cultura

Criada em 2008, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. É responsável pela gestão do Guri da capital e região Metropolitana de São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim). O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. Desde maio de 2017, a Santa Marcelina Cultura também gere o Theatro São Pedro, desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro.

ENEMEX é a melhor plataforma em tua preparação...

Quer mais conteúdo?     

Visite: www.enemex.com.br/blog

Fonte: Secretaria de Cultura de São Paulo

Escreva para nós!  Mande sugestões!  E-mail: comunicacao@enemex.com.br

#aescolapúblicaprecisadevocê

Notícias mais lidas

Filha e pai faxineiro são aprovados juntos na Universidade Federal do Ceará

Imagem noticia mais lida

“Já me considero um grande vitorioso, em chegar até aqui”

Hoje médica, filha de gari recebe primeiro salário e começa a ajudar o pai

Imagem noticia mais lida

A jovem faz residência em clínica médica e vai se especializar em gastroenteorologia

Chega a São Paulo a École 42, escola francesa que ensina programação sem cobrar nada

Imagem noticia mais lida

"Queremos formar profissionais para se tornarem líderes na área digital no Brasil"

Google recruta estudantes de todos os cursos para estágio em São Paulo

Imagem noticia mais lida

O Google vai dar ajuda de custo para quem precisar se mudar de cidade

100 Livros de Filosofia grátis para baixar em PDF

Imagem noticia mais lida

O objetivo de se estudar Filosofia é a reflexão crítica.