Museu do Louvre libera todo seu acervo de arte para ser apreciado on-line

31/03/2021

Agora você pode tornar realidade o sonho de conhecer o Museu do Louvre em Paris – ou matar a saudade de visitar o museu mais visitado do mundo nesses tempos de quarentena.

Obras de arte

O Louvre entrou para a lista dois museus virtuais que podem ser acessados integralmente e disponibilizou em seu site todas as suas obras de arte,  que inclui a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, e outras das pinturas mais famosas do planeta.

Toda a riqueza e variedade impressionante das coleções do Louvre podem ser vistas em uma nova plataforma que reúne todas as obras de arte do museu em um só lugar. O Louvre também lançou um novo site que é muito mais amigável e fácil de usar.

Visita virtual ao Louvre

Pela primeira vez, toda a coleção do Louvre está disponível on-line, sejam as obras expostas no museu, armazenadas ou por empréstimo de longo prazo de outras instituições francesas.

Projetado para pesquisadores e também para curiosos amantes da arte, o site Collections reúne mais de 482 mil obras que podem ser vistas gratuitamente, incluindo peças do Louvre e do Museu Nacional Eugène-Delacroix, e esculturas dos jardins das Tulherias e Carrossel. Existem também obras dos Musées Nationaux Récupération, recuperadas após a Segunda Guerra Mundial e confiadas ao Louvre até poderem ser devolvidas aos seus legítimos proprietários.

Novo site do Louvre

Além do catálogo de obras de arte, também é possível fazer uma visita interativa pelo novo site do Louvre.

Dividido em três secções principais e centrado nas obras das coleções, mas também nas incríveis salas em que estão expostas. É um convite a apreciar o antigo palácio enquanto se muda de sala em sala.

O site

Disponível em francês, inglês, espanhol e chinês, o site pode ser percorrido em tablets e computadores, todavia, foi projetado principalmente para uso em smartphones.

“O Louvre está tirando a poeira de seus tesouros, mesmo os menos conhecidos”, disse Jean-Luc Martinez, presidente e diretor do Museu do Louvre. “O impressionante patrimônio cultural do Louvre está agora a apenas um clique de distância. Tenho certeza de que esse conteúdo digital vai inspirar ainda mais pessoas a virem ao Louvre para conhecer as coleções pessoalmente”.

Acesse o novo site do Louvre disponível aqui (www.louvre.fr/en) e visite a inauguração de todas as coleções do Louvre, clicando aqui (collections.louvre.fr/en/en/).

ENEMEX é a melhor plataforma em tua preparação...

Quer mais conteúdo?

Visite: www.enemex.com.br/blog

Fonte: Melhores Destinos

Escreva para nós!  Mande sugestões!  E-mail: comunicacao@enemex.com.br

#aescolapúblicaprecisadevocê

Notícias mais lidas

Filha e pai faxineiro são aprovados juntos na Universidade Federal do Ceará

Imagem noticia mais lida

“Já me considero um grande vitorioso, em chegar até aqui”

Hoje médica, filha de gari recebe primeiro salário e começa a ajudar o pai

Imagem noticia mais lida

A jovem faz residência em clínica médica e vai se especializar em gastroenteorologia

Chega a São Paulo a École 42, escola francesa que ensina programação sem cobrar nada

Imagem noticia mais lida

"Queremos formar profissionais para se tornarem líderes na área digital no Brasil"

Google recruta estudantes de todos os cursos para estágio em São Paulo

Imagem noticia mais lida

O Google vai dar ajuda de custo para quem precisar se mudar de cidade

100 Livros de Filosofia grátis para baixar em PDF

Imagem noticia mais lida

O objetivo de se estudar Filosofia é a reflexão crítica.