Google procura estagiários de qualquer curso e de todo o Brasil

05/09/2018

Quer a chance de estágio na empresa mais desejada para trabalhar do mundo?  Fique atento!  O Google procura por universitários de todos os cursos.

Em sua 9ª edição, o programa de estágio  “2019 Business Internship Program” oferece a oportunidade dos estudantes vivenciarem a experiência completa de trabalhar na empresa.

E exige apenas três pré-requisitos aos candidatos: graduação com formação prevista para dezembro de 2019, inglês e disponibilidade para trabalhar no escritório em São Paulo entre julho e dezembro de 2019.

Mas seu inglês não é fluente?  Não tem problema.  Você nem mora no estado de São Paulo?  Também pode se inscrever.

O programa de estágio do Google na América Latina, busca a igualdade de condições na seleção para candidatos de variadas realidades.

Assim, para dar oportunidade para a diversidade, podem se inscrever estudantes de qualquer curso, universidade e local do Brasil: mais do que diplomas, o que vale para o Google são talentos e habilidades.

Até mesmo a exigência comum nos processos de seleção, o inglês fluente, foi avaliada como uma barreira para os jovens brasileiros e sua ausência não será eliminatória.

Embora seja necessário ter conhecimentos da língua para o uso no cotidiano do trabalho no Google, como em treinamentos e comunicação da empresa, houve uma flexibilização para evitar a exclusão premeditada de candidatos com potencial.

Todo o processo será feito on-line ou por telefone, assim, estudantes de todo o país poderão participar sem ter que se deslocar.  Se selecionados, o Google ajudará com os custos para a realocação.

Como a exclusão digital ainda é um desafio no Brasil, no processo também será possível combinar alternativas para as entrevistas, além do uso do Google Hangouts, para acomodar a maioria de candidatos.

Mas, afinal, o que o Google procura em seus candidatos?

A empresa procura por pessoas interessadas em tecnologias e abertos a aprender, capazes de trabalhar em um ambiente plural e diante de cenários novos.  E que estejam prontos para compreender o mundo do Google e explorar novas ideias.

A especialista em recrutamento dá a dica para os candidatos: “Esperamos muito que as pessoas possam ser 100% quem são no seu cotidiano.  Não buscamos um perfil fechado, queremos entender como cada um é individualmente e por que quer trabalhar no Google, trazendo seu eu genuíno”.

Sendo um googler

“O Google é o que é hoje por conta das pessoas que trabalham e já trabalharam aqui.  Gosto de fazer parte do RH e do processo de recrutamento, ajudar as pessoas a estarem aqui e ver o cuidado verdadeiro que a empresa tem com as pessoas”, conta a responsável pelo programa de estágio, falando sobre o que mais gosta do seu trabalho no Google, onde está há 5 anos e meio.

No começo, ela entrou na área comercial, auxiliando pequenos anunciantes, depois pegou voluntariamente novos projetos para ajudar dentro dos Recursos Humanos e fez a transição para o outro time.

Os estagiários selecionados terão a chance de fazer uma jornada parecida com a dela.  Os selecionados vão ficar nas áreas de vendas, como suporte ao consumidor direto, análise de mercado e de produto.

Nas equipes, eles terão oportunidades para crescer e serem efetivados no final do programa.  Com o suporte oferecido, eles terão a responsabilidade e atuação como a de outros googlers.  O estagiários farão parte de projetos relevantes e terão chance de fazer parte de mudanças dentro deles.  São 6 meses de experiência real.

ENEMEX e você, sempre em busca de novas oportunidades...

Quer mais conteúdo?    

Visite: www.enemex.com.br/blog

Fonte: EXAME

Escreva para nós!  Mande sugestões!  E-mail: comunicacao@enemex.com.br

Notícias mais lidas

Filha e pai faxineiro são aprovados juntos na Universidade Federal do Ceará

Imagem noticia mais lida

“Já me considero um grande vitorioso, em chegar até aqui”

Hoje médica, filha de gari recebe primeiro salário e começa a ajudar o pai

Imagem noticia mais lida

A jovem faz residência em clínica médica e vai se especializar em gastroenteorologia

Chega a São Paulo a École 42, escola francesa que ensina programação sem cobrar nada

Imagem noticia mais lida

"Queremos formar profissionais para se tornarem líderes na área digital no Brasil"

100 Livros de Filosofia grátis para baixar em PDF

Imagem noticia mais lida

O objetivo de se estudar Filosofia é a reflexão crítica.

Google recruta estudantes de todos os cursos para estágio em São Paulo

Imagem noticia mais lida

O Google vai dar ajuda de custo para quem precisar se mudar de cidade