Curso na USP ensina meninas a fazer aplicativos

08/02/2019

A Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, oferece a escola de verão gratuita Technovation Summer School for Girls, para meninas de 10 a 18 anos descobrirem como os aplicativos são desenvolvidos.

O evento, com duração de cinco sábados, de 23 de fevereiro a 13 de abril de 2019, é realizado pelo Grupo de Alunas nas Ciências Exatas (Grace). Segundo os organizadores, o objetivo da iniciativa é ensinar a transformar ideias em aplicativos, apresentando as várias possibilidades de carreira nas áreas de tecnologia e empreendedorismo.

A escola também prepara candidatas para o Technovation Challenge, competição global para estudantes do ensino fundamental e médio, em que as equipes participantes devem desenvolver um aplicativo que solucione um problema social.

Quem decidir ingressar na competição global e conquistar um lugar entre as equipes finalistas poderá viajar para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde apresentará os aplicativos e planos de negócios para investidores. Já a equipe que vencer o Technovation Challenge receberá um prêmio de US$ 10 mil e suporte para finalizar e lançar o aplicativo no mercado.

As atividades da escola de verão serão realizadas das 9 às 18 horas. Para participar, não é preciso ter nenhum conhecimento prévio de computação. A iniciativa é destinada preferencialmente para garotas da rede pública de ensino.

Há 200 vagas disponíveis e as inscrições devem ser realizadas até 14 de fevereiro ou enquanto houver vagas, por meio do formulário on-line.

Inscreva-se aqui:

docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScOu8b7m-spC83DHTLepIAf4QUgG4cm3HmxPJENCp_qDrdtKg/closedform

Durante os encontros, as participantes terão lanches e refeições. Quem participar das atividades concorrerá também a prêmios: as equipes que criarem os melhores projetos ganharão cursos de dois meses para aprender a desenvolver aplicativos na escola Happy Code, uma das apoiadoras do evento.

As atividades serão realizadas no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, localizado na av. Trabalhador São-carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.

ENEMEX é a melhor plataforma em tua preparação...

Quer mais conteúdo?  

Visite: www.enemex.com.br/blog

Fonte: Agência Fapesp

Escreva para nós!  Mande sugestões!  E-mail: comunicacao@enemex.com.br

#aescolapublicaprecisadevocê

Notícias mais lidas

Chega a São Paulo a École 42, escola francesa que ensina programação sem cobrar nada

Imagem noticia mais lida

"Queremos formar profissionais para se tornarem líderes na área digital no Brasil"

Programa Jovens Embaixadores abre inscrições para Ensino Médio

Imagem noticia mais lida

Direcionado a jovens de 15 a 18 anos que estejam cursando o Ensino Médio na rede pública.

Aplicativo que traduz português para libras, criado no Brasil, ganha prêmio do Google

Imagem noticia mais lida

2062 empresas de 119 países se inscreveram para concorrer ao prêmio.

14 livros de Paulo Freire em PDF para download

Imagem noticia mais lida

Paulo Freire (1921 – 1997) foi um educador, pedagogo e filósofo brasileiro.