As leis da termodinâmica

O que a vida amorosa de um nerd pode ter a ver com entropia, a grandeza da termodinâmica que define quão caótico é um sistema? Você descobre essa curiosa relação em “As leis da termodinâmica”, impecável conceitualmente. Disponível na Netflix, o filme é um misto de ficção, documentário e aula. É incrível a sacada do roteirista em aplicar o tema no cotidiano do protagonista.

No filme, o conceito de entropia transborda do seu nascedouro, a termodinâmica. Trata-se de um tema fascinante até mesmo para quem não é formado em ciências da natureza. O assunto intriga quem conhece o conceito, por exemplo, na sociologia, na política e na biologia.

Como a existência é um contínuo processo de organização desde a fecundação até o óbito, não seria exagero afirmar que se trata de um exercício transcendental com base na assertiva: o ciclo da vida é negentrôpico, contrariando a segunda lei da termodinâmica.

Às vésperas do ENEM e dos vestibulares, esse filme certamente fortalecerá sua argumentação nas redações, além de auxiliá-lo nas questões objetivas de cada prova.

Trata-se de uma verdadeira joia no mercado de streamers, que tem trazido uma enxurrada de séries, filmes, documentários e afins, muitas vezes com pouca qualidade, mesmo que proponham uma reflexão envolvendo conceitos e fatos que marcaram a história da humanidade.