O sábado científico, com atividades lúdicas para crianças e adultos vivenciarem experiências das áreas de física e química, será realizado no dia 25 de agosto, das 9h às 12h, na escola rural estadual Bruno Florenzano, em Bragança Paulista (SP).

O evento será coordenado pela Ciência Prima, empresa que desenvolve brinquedos e experiências científicas com objetivo pedagógico. Foi a Ciência Prima, por exemplo, que produziu várias peças do museu interativo de ciências Catavento, na cidade de São Paulo.

O ENEMEX e a diretoria da Escola Bruno Florenzano chegaram a marcar o sábado científico para o dia 23 de junho, mas resolveram alterar a data por causa dos jogos da Copa do Mundo.

O sábado científico é resultado da campanha de arrecadação solidária “A escola pública precisa de você”, realizada pela internet em fevereiro e março pelo ENEMEX. Na ocasião, as doações totalizaram R$ 18.500.

Outras ações da campanha

Outras ações que são resultados da campanha de crowdfunding do ENEMEX, beneficiando a Escola Estadual Bruno Florenzano, são as seguintes:

Implementação de uma horta: sua estrutura deve ficar pronta no início de junho. Além de fornecer alimentos para a comunidade da escola, a horta será utilizada como âncora de aprendizado, relacionando-a com as matérias do currículo escolar.

IMG-20180525-WA0033Fase_2D

 

 

 

 

– Videoaulas de matemática: o primeiro pacote de cinco videoaulas, que está sendo produzido pelo professor Willian Tamashiro, do ENEMEX, deve ficar pronto no início de junho. Seu conteúdo atende às necessidades dos alunos da escola. Os vídeos serão colocados na rede interna da escola e estarão também disponíveis gratuitamente no site do ENEMEX.

– Assinatura do ENEMEX: os alunos do ensino médio da Escola Estadual Bruno Florenzano estão recebendo gratuitamente assinaturas do ENEMEX, com mais 4.300 questões de Ciências da Natureza, Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Cultura Geral.