ENEMEX INFORMA

Inscrições do ENEM 2016 serão de 9 a 20 de maio

As inscrições para o ENEM 2016 estarão disponíveis das 10h do dia 9 de maio até as 23h59 de 20 de maio por meio do site http://enem.inep.gov.br/.

A taxa de R$ 68 deve ser paga, por meio de boleto, até 25 de maio em bancos, casas lotéricas e agências de correios. Não precisam pagar a taxa alunos que concluírem o ensino médio em 2016 em escola pública e pessoas que se declararem carentes no ato da inscrição.

As provas do ENEM 2016 serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro, sábado e domingo. O exame em geral é aplicado em outubro, mas neste ano as datas foram alteradas por causa das eleições municipais, marcadas em dois turnos para 2 e 30 de outubro.

Pela primeira vez na história do ENEM, que acontece desde 1998, serão coletadas as impressões digitais dos candidatos por medidas de segurança. Outra novidade é que os candidatos poderão instalar em seus celulares um aplicativo com informações sobre a prova.

A nota do ENEM é o único critério de seleção para muitas universidades públicas do país. Também seleciona candidatos interessados em participar de programas como o PROUNI, que oferece bolsas para faculdades particulares, e o FIES, que concede financiamento para alunos com baixos recursos.

Para se preparar para o ENEM 2016 desde já, assine o ENEMEX. Mais informações: www.enemex.com.br.